ALMA NUESTRA

Alma Nuestra é uma banda criada pelos dois amigos Salvador Sobral e Victor Zamora que partilham uma paixão pelos doces sons da América Latina e, em simultâneo, pelo Jazz. Posto isto, chamaram outros dois companheiros e deram uma volta às já bem conhecidas e intemporais canções de Cuba, Argentina e de outras terras sul americanas reinventando-as e tornando-as únicas e pessoais.
O disco homónimo foi lançado em Portugal no final de 2019 e internacionalmente, pela Warner Music Spain, em Junho de 2020. 

“Na vida fui passando por várias obsessões musicais temporárias: Stevie Wonder na infância, Hip-Hop na adolescência, mais recentemente a Chanson Française, etc.... Todavia, existem duas correntes musicais que, depois de terem entrado na minha vida, não mais me abandonaram - o Jazz e a Musica Cubana. Ora, numa bela noite de Primavera lisboeta conheci, no "Onda Jazz", um verdadeiro filho destas duas sonoridades, Victor Zamora, pianista cubano com colcheia de jazzman, que viria a revelar-se o cúmplice idóneo para criar um projecto que juntasse estas duas paixões. E assim foi, Alma Nuestra foi crescendo a par com a nossa amizade. Sentávamo-nos os dois ao piano e dávamos início ao nosso processo criativo: pegar num bolero antigo e destruí-lo completamente, sem vergonha nenhuma na cara.  Mais tarde juntaram-se outros dois parceiros a este crime tropical - Nelson Cascais e André Sousa Machado que, com as suas ideias cheias de sensibilidade e musicalidade, trouxeram o que faltava para definir a identidade desta alma nossa.”
Salvador Sobral

Salvador Sobral voz
Victor Zamora piano
Nelson Cascais contrabaixo
André Sousa Machado bateria

LINKS
Youtube | Facebook

APRESENTAÇÕES

Próximas Apresentações

24OUT
Auditorio de Ferrol, Corunha, Espanha / 21h00
comprar

Histórico

2020
19 AGO / Centro de Arte Harina de Otro Costal, Trigueros-Huelva
17 - 18 AGO / Teatro Maria Matos, Lisboa
30 JUL / Festival de Pedralbes, Barcelona
24 JUL / Jazzaldia Festival, San Sebastián
21 JUL / Singular Fest / Plaza de España, Sevilha
25 ABR / Paredes de Coura - ADIADO, nova data a anunciar em breve
22 ABR / Teatro Fernán Gomez, Madrid - CANCELADO
2019
27 DEZ / Festas das Luzes, Belmonte
14 DEZ / Museu do Côa, Vila Nova de Foz Côa
03 DEZ / Teatro Sá da Bandeira, Porto
25 - 26 NOV / Teatro Villaret, Lisboa
04 OUT / Estarrejazz, Estarreja
25 JUL / Festival das Artes Coimbra / Quinta das Lágrimas
04 MAI / Teatro Sá da Bandeira, Santarém
08 - 09 FEV / Teatro São Luiz