CAVEMAN detém o recorde como o espectáculo a solo com mais tempo em cena na história da Broadway e é, também, afirmadamente uma força mundial que conquistou os corações de milhões e que vai com certeza conquistar o seu. O espectáculo já passou por 45 países e foi traduzido em 18 idiomas diferentes (e continua a somar!).
Sendo uma peça astutamente hilariante sobre as várias formas como homens e mulheres se relacionam, CAVEMAN provoca a ambos os sexos uma identificação constante com os seus conteúdos e consequentes, e ruidosas, gargalhadas. Acenos afectuosos entre membros do público ocorrem com regularidade durante o espectáculo à medida que se revêm nas histórias que são contadas no palco. Um espectáculo que nos faz rir de nós próprios e que aborda todas as formas como homens e mulheres discutem, riem e amam.
Escrito por Rob Becker ao longo de um período de 3 anos, durante o qual realizou um estudo sobre antropologia, pré-história, psicologia, sociologia e mitologia, CAVEMAN tem sido desde então uma ferramenta para alcançar a paz nos constantes mal-entendidos entre homens e mulheres. Estreou pela primeira vez em São Francisco, em 1991, tendo sido apresentado pouco depois em Dallas onde permaneceu em cena durante um ano com aclamado sucesso. Seguiram-se apresentações esgotadas em Washington DC, Filadélfia e Chicago, antes de se estrear na Broadway em 1995. Após 702 representações no Helen Hayes Theater, ao longo de dois anos e meio, CAVEMAN entrou para o livro de recordes como o espectáculo a solo com mais tempo em cena na história da Broadway. O espectáculo está, desde então, em digressão em salas por todo o mundo.
Texto Rob Becker
Encenação António Pires
Tradução Felipa Mourato
Cenografia Artur Pinheiro
Adaptação de Luz Artur Pinheiro
Produção Força de Produção
Com o apoio Ready to Shoot
Com Jorge Mourato