DITCH DAYS

Os Ditch Days são de Lisboa mas esse é apenas o ponto de partida para as suas viagens. As canções do álbum de estreia ‘Liquid Springs’, perdidas entre o dream-pop, o rock alternativo dos 90’s e o indie, levaram-nos até ambientes imaginários, onde a natureza solarenga se funde com cenários urbanos, envolvidos por texturas cinematográficas.
Desde 2016, têm materializado um pouco por todo o país esse universo onírico em concertos repletos de ambiências envolventes, melodias indie e vozes viajantes, juntando à música uma vertente visual imersiva, com projecções de “recortes” de filmes e séries antigas. Já marcaram presença em palcos como o Festival FNAC Live (Lisboa), Festins (Alcains), Indie Music Fest (Baltar), Queima das Fitas (Porto), Festas do Mar (Cascais) ou Suave Fest (Guimarães). 2018 ficou marcado pela primeira digressão internacional, visitando várias cidades em Espanha e França, e por mais uma tour por Portugal.
Chegou a altura de viajar para outros destinos. Depois de “Downtown” – o primeiro single após o álbum de estreia ‘Liquid Springs’ – que conta com a participação de Calcutá, e o lançamento de “Seth Rogen”, uma canção hipnótica baseada em timbres de synths vintages que invoca o ambiente stoner de Pineapple Express, Os Ditch Days editaram ainda “Even If You Know”, uma contemplação shoegaze com voz feminina emprestada pelos vizinhos espanhóis de dream pop Terry vs Tori. A banda prepara-se para lançar em 2020 o segundo trabalho de originais que se intitula “Office Space” e motiva nova incursão europeia da banda.


LINKS
Youtube | Facebook

APRESENTAÇÕES

Próximas Apresentações

15AGO
Verão no Centro Histórico, Covilhã / 21h30