MINTA & THE BROOK TROUT

NOVA DATA
TEATRO MARIA MATOS
13 DE JULHO ÀS 21H

“Demolition Derby”, o aguardado quarto registo de estúdio de Minta & The Brook Trout chega no ano em que se assinalam 15 anos do início do projecto que viria a dar origem à banda fundada por Francisca Cortesão. “Matador”, a primeira das músicas a ser escrita para o disco, no longínquo ano de 2018, é o single de avanço onde estão presentes muitos dos assuntos que percorrem todo o álbum: paisagens artificiais, a relação com a passagem do tempo, auto-ilusões e desilusões e, finalmente, uma tentativa de fazer as pazes com um certo tumulto interior.

A história de Minta começou em 2006 – quando tudo acontecia no MySpace – como veículo das gravações caseiras das canções de Francisca Cortesão.
Foi em 2009 que surgiu o nome Minta & The Brook Trout, enquanto o projeto a solo se foi transformando numa banda, na base da qual estão, desde então, as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos extremamente talentosos, como parte dos Brook Trout ou como convidados especiais. Nas mais variadas versões, a banda apresenta-se em todo o tipo de espaços, desde os mais pequenos bares e salas de estar em Portugal e nos EUA como em festivais como o NOS Alive ou o Super Bock Super Rock.


Francisca Cortesão voz e guitarra
Margarida Campelo teclados, percussão e voz
Mariana Ricardo baixo e voz
Tomás Sousa bateria, percussão e voz
Afonso Cabral guitarra e voz

Créditos Fotografias:
Vera Marmelo


LINKS
Youtube | Facebook | Site | Bandcamp | Instagram | Spotify

APRESENTAÇÕES

Histórico

2021
13 JUL / Teatro Maria Matos, Lisboa
11 JUL / Auditório CCOP, Porto
2020
03 JUL / Centro Cultural Vila Flor, Guimarães