NÁDIA SCHILLING

Nádia Schilling conquistou a atenção da crítica e do público, nacional e internacional, com o seu disco de estreia “Above the Trees” (2017). Um disco caracterizado por uma intensa carga emocional, pelo intimismo das letras e melodias, e por uma instrumentação cuidada e atenta aos pormenores.

“Flaws and Riddles”, o seu segundo álbum a solo, foi produzido com o músico e produtor brasileiro Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy, Madrid, Butcher’s Orchestra, Caxabaxa) e conta com o apoio da Fundação GDA.

Desta vez, Nádia Schilling leva-nos numa reflexão acerca do equilíbrio frágil - e da beleza - que podemos encontrar algures entre as desilusões e a busca do admirável, evoca a inocência de um tempo que passou, mas que se mantém presente, e fala-nos do desafio - por vezes escuro e austero - que emerge das nossas falhas e imperfeições, no qual existem mistérios que devem ser preservados.

Este novo disco revela a intensidade do anterior, mas apresenta-se menos contido no cruzamento dos géneros e na experimentação sónica, incorporando elementos que surgiram espontaneamente nos espectáculos ao vivo: uma dimensão mais eléctrica e experimental, uma dinâmica que alterna a suavidade folk com uma sonoridade menos polida, mais crua e visceral. Surgem guitarras mais distorcidas, camadas de voz, sintetizadores, coros, pedais de efeitos, e onde a secção rítmica - antes suave e discreta, adquire um papel de maior relevo.

Ao vivo, Nádia Schilling é acompanhada pelo baixista João Hasselberg (Tiago Bettencourt, Janeiro, Pedro Lucas, André Júlio Turquesa, Surma), o guitarrista Pedro Branco (Afonso Cabral, Tiago Bettencourt, Old Mountain, You Can’t Win Charlie Brown, Marinho), o baterista Bruno Pedroso (Heróis do Mar, Mler if Dada, Salvador Sobral) e a pianista Raquel Pimpão (Raging Jazz, Catarina Branco).​

 

LINKS
BandcampSpotify | iTunes | Youtube

APRESENTAÇÕES

Histórico

2021
26 NOV - 26 OUT / Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
2019
26 JUL / Sabotage Club, Lisboa
19 JUL / Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande
2018
16 NOV / Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima
03 NOV / Stereogun / Leiria
22 SET / C.C.C / Caldas da Rainha
09 SET / A Cave do Markl, ComiCon Lisboa
07 SET / Passos Manuel / Porto
23 MAR / Super Bock Under Fest, Vigo