NÁDIA SHILLING

Lançado no final de 2017, ABOVE THE TREES, o disco de estreia de NÁDIA SHILLING integrou as listas de melhores álbuns do ano e de promessas para 2018 de mais de uma dezena de publicações nacionais e internacionais, de onde se destacam os sites For the Rabbits, Lyriquediscorde, Threshold Magazine, Ouvido Alternativo, Glass Journal, Santos da Casa, entre outros. Desde o seu lançamento, integrou também diversas playlists oficiais do Spotify, tendo chegado a milhares de pessoas por todo o mundo, segundo estatísticas da plataforma Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América encabeçam a lista de países onde os temas de ABOVE THE TREES foram mais ouvidos.

Kite, o primeiro single extraído do álbum, com um vídeo da autoria de João Pombeiro, foi destacado pelo Vímeo Staff Picks e exibido em diversos festivais de cinema um pouco por todo o mundo. O vídeo pode ser revisto AQUI. Sure Thing é o segundo single do disco e pode ser ouvido AQUI.

Gravado ao longo de dois anos, ABOVE THE TREES contou com a participação de Filipe Melo (piano), João Hasselberg (baixo/contrabaixo), Bruno Pedroso (bateria), e de convidados como a cantora brasileira Marina Vello (Bonde do Rolê, Marina Gasolina, Madrid) e os guitarristas João Firmino e Mário Delgado, entre outros.

Natural das Caldas da Rainha, Nádia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade nos anos 90, mas já na sua história familiar, a tradição musical e literária esteve sempre presente. Os seus avós foram músicos clássicos, aficcionados do jazz e escritores. Na sua infância, era comum acordar com a música da mãe a tocar no gira-discos e nas viagens de carro não faltavam os êxitos da canção italiana no auto-rádio.
Estudou Arquitectura Paisagista e frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou a banda loopooloo com a qual lançou “loopooloo EP” (2013). Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP” (2016). Editou também o Covers EP (2015) e o single “Bite the Bullet” (2016).

LINKS
BandcampSpotify | iTunes | Youtube