NOISERV

Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days” [2010] e o galardoado “Almost Visible Orchestra” que foi distiguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Em Novembro de 2014, noiserv edita o primeiro registo ao vivo, um DVD com o título “Everything should be perfect even if no one's there”. Com mais de quatro centenas de concertos por Portugal e fora de portas e uma série colaborações em teatro e cinema, é em 2015 que acontece a internacionalização mais séria para noiserv com a reedição do álbum "Almost Visible Orchestra" para todo o mundo através da editora francesa Naive, casa mãe de M83, Yann Tiersen, entre outros artistas.
2016 é o ano do lançamento de “00:00:00:00” que é descrito pelo músico lisboeta como “a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir”. A orquestra de sons que o caracteriza deu lugar a um piano tocado a muitas mãos, enquanto da sua voz vemos sair, nos temas não instrumentais, histórias em português.
O ano seguinte revelou-se de novo muito forte na internacionalização do projecto continuando os concertos por França, mas também chegando a novos países entre os quais a destacar, Itália e Lituânia. Já em Portugal, muitos foram os concertos de apresentação do disco “00:00:00:00”, e no que toca a colaborações convém destacar o filme de Laurence Ferreira Barbosa “Todos os Sonhos do Mundo” e várias bandas sonoras para teatro.
2018 começou com a composição da música original para os separadores da RTP1 e terminou com “Labirinto da Saudade”, distinguido como melhor documentário do ano nos Prémios Sophia de 2019. O novo disco de noiserv será editado em Setembro de 2020.

Créditos Fotografias:
Vera Marmelo


LINKS
Youtube | Facebook | Site

APRESENTAÇÕES

Próximas Apresentações

10JUL
Devesa Sunset, Famalicão / 19h00
25JUL
NNN - Entre Parênteses, Serpa / 22h00