Um sucesso no Brasil, uma experiênica única em palco, O Figurante chega finalmente a Portugal.
A comédia dramática é o primeiro monólogo do actor Mateus Solano, no papel de um figurante que começa a questionar a sua existência e o seu lugar num mundo que parece colocá-lo sempre em segundo plano. O espectáculo retrata o quotidiano de um figurante do meio audiovisual que se vê confrontado com o sentido da sua existência e acaba por entrar num intenso conflito consigo próprio. Um espectáculo com encenação de Miguel Thiré, que co-assina o texto com Solano e Isabel Teixeira.
"O Figurante" reflecte sobre a dificuldade de nos conectarmos com a nossa essência e sobre os desafios que surgem quando tentamos ter controle sobre a nossa própria narrativa. “Somos um animal que cria histórias para viver e um mundo para acreditar. Na ânsia de fazer parte desse mundo, acabamos por nos afastar de nós mesmos a ponto de não sabermos se somos protagonistas ou figurantes da nossa própria história”, diz Mateus Solano sobre esta peça.
Texto Isabel Teixeira, Mateus Solano e Miguel Thiré Direcção de produção Carlos Grun Direcção de movimento Toni Rodrigues Desenho de luz Daniela Sanches Direcção musical e música original João Thiré Design gráfico Rita Ariani Desenho de som João Thiré Fotos Guto Costa Idealização e Realização Mateus Solano, Miguel Thiré e Carlos Grun Co-Produção Bem Legal Produções e Força de Produção
Com Mateus Solano
Disponível para digressão.