THEY'RE HEADING WEST

They’re Heading West editaram o primeiro trabalho em Outubro de 2015 pela Pataca Discos. Pode dizer-se sem grande exagero que demorou quatro anos a ser feito. O tempo de trinta concertos em Lisboa, em colaboração com outros tantos convidados, e de duas digressões na América do Norte. O tempo de ir escolhendo músicas dos três escritores de canções da banda e de as ir acolhendo no repertório comum. Dos ensaios a quatro e dos ensaios com cada um dos convidados nas sessões lisboetas mensais (agora na Casa Independente, antes na Barraca), a encontrar arranjos para as músicas a partilhar ao vivo. Da gravação no estado do Washington, com Nicholas Wilbur no The Unknown, em Anacortes, e em Lisboa, com o Eduardo Vinhas, no 15A.
They’re Heading West são Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout, Silence is a Boy, Domingo no Quarto), Sérgio Nascimento (Deolinda, Sérgio Godinho, Humanos), Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e João Correia (Tape Junk e Julie & The Carjackers). Quatro vozes, ukulele, mini bateria, guitarra e baixo, para caber tranquilamente na mala de qualquer carro. Três cantautores e um baterista extremamente versátil. Tocam as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar com alegria. Rumam ao Oeste sempre que podem.
Entre os convidados de sessões passadas e do disco homónimo estão Ana Bacalhau, Capicua, Frankie Chavez, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria e You Can’t Win, Charlie Brown.


Francisca Cortesão voz, guitarra e baixo
João Correia voz, guitarra e baixo
Mariana Ricardo voz e ukulele
Sérgio Nascimento bateria e voz

Créditos Fotografias:
Vera Marmelo


LINKS
Facebook | Site