08 Janeiro 2021

Benjamim, Clã e Noiserv entre os melhores de 2020

Véspera, dos ClãVias de Extinção, de Benjamim, e Uma Palavra começada por N, de Noiserv – álbuns editados em 2020 – alcançaram amplo reconhecimento junto da crítica, plataformas especializadas, publicações generalistas e rádios nacionais, marcando presença em mais de uma dezena de listas dos melhores de 2020.

Para a Antena 3 Véspera foi o melhor álbum de 2020Tudo no Amor a melhor canção nacional, Vias de Extinção destacou-se com o 5º lugar, ocupando a canção que dá nome ao disco a 2ª posição no top da 3; a mesma rádio atribuiu o 12º lugar a Uma Palavra começada por N e o tema Foram 27 metros de salto ficou em 18º no top de melhor canção nacional. BenjamimClã e Noiserv viram ainda os seus temas entre os mais votados pelos ouvintes da Antena 3, para a playlist A3:30.

A Blitz destacou Véspera com o 2º lugar no top 50 de melhores discos editados em 2020, com Vias de Extinção a ocupar o 6º lugar e Uma palavra começada por N o 20º. Já os leitores da Blitz, elegeram Véspera o melhor disco do ano e atribuíram o terceiro lugar a Uma palavra começada por N.

Benjamim e Noiserv mereceram ainda destaque entre os melhores do ano para Vodafone FM.  A Punch Magazine, Sound Magazine e Altamont elegeram Vias de Extinção o melhor disco do ano, e Véspera alcançou o primeiro lugar na selecção da Glam Magazine. 
De destacar ainda as presenças nos melhores do ano para a Radar - com Vias de Extinção a ocupar o segundo lugar – P3, rádio e jornal Observador, TimeOut, Sapo Mag e revista Sábado.

Véspera, Vias de Extinção e Uma Palavra começada por N continuam na estrada em 2021, ano que será marcado também por novos álbuns de Bruno PernadasDitch DaysForeign Poetry, Minta & The Brook TroutNádia SchillingSalvador Sobral e Valter Lobo.