18 Setembro 2020

CLÃ apresentam novo disco no Porto a 24 de Outubro

O concerto insere-se na nova digressão da banda que continua já no dia 1 de Outubro, com um regresso a Lisboa para uma actuação especial no Fnac Live, no Coliseu dos Recreios, e segue depois para Torres Novas no dia 10 de Outubro e Castelo Branco, a 17 do mesmo mês, antes da apresentação no Porto, no Teatro Sá da Bandeira no dia 24.
A 4 de Dezembro, a banda actua num formato mais minimalista no evento Cultura em Expansão, também no Porto, na Associação dos Moradores da Pasteleira e no dia 17 de Dezembro no Cine-Teatro de Estarreja.

2020 marcou o grande regresso dos Clã aos discos. Tal como prometido, Véspera chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza destes tempos que vivemos. Lançado em pleno confinamento, foi recebido com euforia pelos fãs da banda, imprensa e crítica especializada e o público foi no embalo. O álbum alcançou, na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da AFP e os temas de avanço – Tudo no AmorSinais e Armário - são presenças constantes nas rádios nacionais e canções já bem conhecidas.
Depois do estúdio, Véspera chega finalmente ao palco – segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã dão corpo e músculo às novas canções de Véspera, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem a história dos Clã – e de todos nós.

Recorde-se que os Clã apresentaram Véspera no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no passado dia 20 de Julho, num concerto esgotado e memorável, tendo sido a primeira banda a inaugurar o palco da então recém aberta sala lisboeta. Anteriormente passaram pelos, também lotados, Teatro Municipal de Vila do Conde, Festival Rádio Faneca, em ílhavo, e Festival Regresso ao Futuro, em Almada.