“O Lobo Solitário”, a nova curta de Filipe Melo, tem estreia marcada na próxima edição do Festival Curtas de Vila do Conde, onde integra o programa da Competição Nacional.
O filme será exibido no dia 18 de Julho, às 20h30. No dia 19, pelas 15h, o realizador estará no Lounge Curtas, no Teatro Municipal de Vila do Conde, para uma conversa sobre a curta. No mesmo dia, às 21h, o filme é exibido no Cinema Trindade, no Porto. Em Lisboa, o Cinema Ideal acolhe uma sessão de “O Lobo Solitário” no dia 20 de Julho pelas 21h.
Protagonizado por Adriano Luz, O Lobo Solitário conta ainda com a participação de António Fonseca, Maria João Pinho e Custódia Gallego, entre outros.
Rodado no final do passado mês de Janeiro nos arredores de Lisboa, o filme tem argumento e realização de Filipe Melo, direcção de arte de Juan Cavia, direcção de fotografia de Vasco Viana, edição de Gabriela Soares e som de Bruno Garcez e Dillon Bennett. A música original ficou, também ela, a cargo de Filipe Melo em parceria com The Legendary Tigerman. Filme produzido pela Força de Produção e apoiado pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Sinopse:
No programa da noite da Viva FM, o radialista Vitor Lobo recebe uma chamada de um velho amigo que quer pôr a conversa em dia.