21 Março 2021

Salvador Sobral lança primeiro single de novo disco esta Quarta-Feira

sangue do meu sangue” é revelada a 24 de Março e levanta o véu de "bpm". O terceiro registo de estúdio de Salvador Sobral é editado a 28 de Maio e pode ser adquirido em pré-venda na Fnac já a partir de Quarta-Feira.

A partir de Junho, Salvador Sobral dá início à digressão de “bpm”, para já com datas marcadas em Lisboa (25 de Junho, CCB), Bragança (30 de Junho, Teatro Municipal), Porto (9 de Julho, Teatro Sá da Bandeira) e Almada (17 de Setembro, Teatro Municipal Joaquim Benite). Os bilhetes para Lisboa e Porto ficam disponíveis a partir das 10h de dia 23 de Março.
Em Espanha estão agendados concertos em Barcelona (27 de Junho), Madrid (7 de Julho) e Málaga (18 de Julho). Mais datas da digressão nacional e internacional serão anunciadas brevemente.

"sangue do meu sangue", com letra e música de Salvador Sobral e Leo Aldrey, que assina também a produção do disco, estará disponível em todas as plataformas digitais esta Quarta-Feira. O videoclipe, realizado por Jep Jorba, poderá ser visto no canal de youtube de Salvador Sobral a partir do mesmo dia.

Quando mandei a letra de “sangue do meu sangue” ao Leo (produtor e co-autor das músicas), ainda na fase de criação do disco, recebi em 24 horas uma estrutura harmónica e melódica absolutamente perfeita, na minha opinião, o melhor casamento letra-música do disco. O Leo consegue sempre perceber perfeitamente o que quero dizer na música e de que forma o quero dizer. E este tema é um exemplo perfeito disso. Mais tarde, durante um passeio e por mera casualidade, passei pelo local onde foi rodado o videoclipe e soube naquele momento que queria filmar ali e que o vídeo teria de ser para este tema. Houve uma espécie de chamamento do espaço que acabou por condicionar o resto. Quanto partilhei a canção e o local com o Jep (realizador), ele teve esta ideia de fazer um plano-sequência comigo ao centro, com enfoque na passagem do tempo.
Salvador Sobral

"bpm” assinala a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Aldrey. Das 14 faixas que compõe o novo álbum, apenas duas têm letras de autoras convidadas. O disco foi gravado em Janeiro deste ano no estúdio Le Manoir de Léon, em França, por Nelson Carvalho, com os músicos Abe Rábade (piano), André Rosinha (contrabaixo), André Santos (guitarra eléctrica) e Bruno Pedroso (bateria). O álbum é éditado mundialmente pela Warner Music Spain.

Fotografia: ©Caroline Deruas