12 Julho 2023

UMA NÊSPERA NO CU - LISBOA E PORTO

“Imaginem que estão em casa sem fazer nada, e que de repente alguém vos liga e propõe irem fazer exactamente o mesmo, mas para um sítio grande onde há pessoas que pagam para vos ver a serem muito bons a não fazerem nada. E quem vos liga diz que se quiserem podem levar duas pessoas para fazerem o mesmo que vocês vão fazer, mas que vão receber menos porque têm um tipo de cara que afasta humanos. Não aceitavam? Eu aceitei!"


Bruno Nogueira


“A Nêspera no Cu foi um podcast que se transformou num espectáculo ao vivo. Depois disso, tornou-se um musical. Mais do que tudo isto, foi uma experiência feliz entre amigos. No entanto, pensei sinceramente que tinha acabado, tanto o espectáculo como a amizade. Porque é que ninguém me disse que isto... que isto ficava para sempre?”


Filipe Melo


“Isto já era um assunto arrumado. Isto já quase destruiu as nossas vidas e carreiras, para quê voltar? Felizmente, e na qualidade de pessoa com maior poder influencer da equipa, posso implorar a todos: não vão. Não comprem bilhetes para isto. Como me chegou a dizer um artista português conceituado, referindo-se à Nêspera, “isto que vocês fazem é perigoso, e se quiseres tomamos um café e explico-te porquê”. Nunca tomei o café, mas é provável que ele tenha razão. Outro artista conceituado disse “vocês, que são pessoas brilhantes, porque é que têm de fazer estas coisas, por vezes, estúpidas?”. Devíamos ouvir mais os artistas conceituados.”


Nuno Markl