18 Novembro 2022

VELHOTE DO CARMO edita o EP “PÁGINAS AMARELAS” | Já disponível

“PÁGINAS AMARELAS” o EP de estreia de Velhote do Carmo já está disponível nas plataformas digitais e no bandcamp. O álbum inaugura assim o catálogo de edições dos Discos Submarinos.

O EP é composto por 6 originais, dos quais já se conhece “Mau Andar” – que valeu a Velhote do Carmo a entrada directa para a playlist de várias rádios nacionais e a presença na colectânea Novos Talentos Fnac – e, mais recentemente, “Saco de Boxe”, lançado no passado dia 4 de Novembro.

Desde que em adolescente tomou a decisão de fazer da vida arte, Velhote do Carmo passou anos em fundo de palco, assumindo funções como músico multi-instrumentista, produtor, fotógrafo e videógrafo. Enquanto homem dos mil ofícios, tem contribuído de forma significativa nos mais variados projectos, em várias frentes artísticas, ajudando a fazer descolar a riquíssima comunidade artística que existe hoje em dia em São João do Estoril.

Esta primeira incursão a solo tem como mote a procura de um lugar próprio na música e na vida, deixando uma eventual descoberta do mesmo em aberto. Surge assim o EP "Páginas Amarelas", o directório ideal para que Velhote do Carmo encontre resposta para todas as suas dúvidas.

A primeira apresentação ao vivo do álbum está marcada para o próximo dia 16 de Dezembro, no Musicbox, onde o músico subirá ao palco acompanhado por António Reis nos teclados, Martim Seabra no baixo e Francisco Santos na bateria. Para assinalar esta data especial, o concerto terá como convidados especiais Benjamim, A Sul e Filipe Karlsson. Os bilhetes já estão à venda.