22 Maio 2020

Véspera, dos Clã, disponível a partir de hoje

Véspera conta com 10 canções originais com música de Hélder Gonçalves (CLÃ) e letras escritas por Arnaldo Antunes (que tem também uma participação especial no tema A Arte de Faltar à Escola), Aurora Robalinho, Capicua, Carlos Tê, Samuel Úria, Regina Guimarães e Sérgio Godinho.
Tudo no Amor, Sinais e Armário foram os temas de avanço lançados até ao momento.

As colaborações artísticas de Véspera estendem-se também a uma forte componente visual e estética, entregue às mãos de Vasco Mendes (que realiza os videoclipes de Tudo no Amor e Sinais) e de Joana X que, com a colaboração de Nuno Marques, tem acompanhado de perto todo o processo criativo da banda, criando pequenos filmes e imagens dos bastidores de Véspera.

O artista plástico, ilustrador e designer André da Loba é mais um novo cúmplice criativo dos CLÃ, assinando a identidade e imagem do novo disco e colaborando também com Joana X na realização do videoclipe Armário e na criação dos "Vídeo-Postais Musicais de Véspera", entre outros conteúdos.

Fazem ainda parte da equipa criativa de Véspera, Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes, responsáveis pelo figurino e imagem da banda, e o fotógrafo João Octávio Peixoto.

Enquanto aguardam o muito esperado regresso aos palcos, os CLÃ prepararam um ciclo de vídeos intitulado “Véspera em Casa” com versões alternativas de alguns dos temas do novo álbum. O primeiro pode ser visto já no dia 22, pelas 18h, no facebook e instagram da Antena 3. Os restantes serão lançados, sempre à Sexta-Feira, nas redes sociais da banda.